Famoso cartão postal da cidade e rico em infraestrutura e serviços, o bairro ganha residencial com conceito inovador e moderno sem perder o charme de sua tradição

O alarme tocou. Você inicia a sua rotina. Mas logo lê uma nova mensagem no celular avisando um compromisso com clientes antes do horário habitual de trabalho. Pensa como conciliar as tarefas a tempo, além da prática da atividade física, pois neste dia precisa ir ao banco pagar contas, passar no supermercado e na farmácia e levar roupas à lavanderia. E ir ao salão para ajeitar as unhas ou acertar a barba para o encontro profissional.

Difícil ajustar a agenda a tempo? Não, pois você mora em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde todos esses serviços estão à palma da mão, além do transporte público de fácil acesso. Se você busca esta qualidade de vida, além de desfrutar da orla cartão postal do Rio de Janeiro e do país, a D2J Construtora, em parceria com a Konek, dá um passo inédito no bairro no setor residencial.

Já esta sendo erguido na Rua Henrique Oswald 200 o empreendimento imobiliário Selfie Tech. Studios e coberturas integradas, em quatro pavimentos, apresentarão um conceito inovador e moderno de moradia, promovendo praticidade, espaços inteligentes e compartilhamento, aliados à tecnologia. E estará juntinho ao bucólico Bairro Peixoto – como é conhecida essa área residencial – e à estação de metrô Siqueira Campos.

Morar no Bairro Peixoto é estar em um autêntico “oásis” na efervescência de Copacabana. Composto por cinco ruas e uma praça, é um cantinho ímpar. Não é exagero dizer que lembra os encantos de uma cidade do interior.

Selfie Tech terá studios e coberturas integradas, em quatro pavimentos Foto: Divulgação
Selfie Tech terá studios e coberturas integradas, em quatro pavimentos Foto: Divulgação

Copacabana conta com uma infraestrutura consolidada, na qual o dia a dia de seus moradores reflete funcionalidade e lazer. Há padarias, fast food, supermercados, feiras-livres, lojas e serviços dos mais diversos segmentos, rede hospitalar privada e pública, consultórios, escritórios, colégios, praças, cinemas, estações de metrô, inúmeras linhas de ônibus e bicicletas para alugar. Além da praia, das praças e ruas arborizadas.

Como confirma a psicóloga Regina Marques, de 62 anos, moradora da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo.

– Moro em Copacabana há 19 anos. O jeito descontraído do bairro é um diferencial. Tem salão, costureira, médicos, duas feiras-livres muito próximas, uma na Praça Serzedelo Corrêa e outra no Bairro Peixoto. Só nessa área há seis supermercados. Faço quase tudo aqui e a pé. Se preciso sair do bairro, tenho transporte para todo o lado, seja metrô ou ônibus. Há ainda boas escolas e muitas creches de ótima qualidade. Além disso, o meu consultório fica a uma quadra da minha casa! – mostra a psicóloga.

Mãe de gêmeas, Regina diz que o bairro é ótimo para proporcionar lazer aos filhos.

– A praia é uma delícia. Minhas filhas cresceram lá, com aquela camaradagem tão carioca. Caminhar cedinho no calçadão é bom demais. Também levei muito as meninas para brincar nas pracinhas. E lazer cultural é o que não falta: o Cine Joia, o Roxi, os teatros, além da Galeria Menescal, que é um charme – enumera.

Daniel Afonso, sócio-diretor da D2J Construtora, pontua que as particularidades do bairro, conhecido também como “A princesinha do Mar”, retratam o conceito do Selfie e a sua modernidade.

– O nosso objetivo é o diferencial. Conhecemos o cliente pelo nome. O Selfie tem a característica de butique – explica.

Comércio amigo

Vínculos e camaradagem caracterizam o comércio local, sendo autênticos pontos de encontro. O Café e Tabacaria Lolló (antes Café e Charutaria Lolló), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, há cerca de 70 anos, é um exemplo. O sócio proprietário Augusto Freitas, há 30 anos trabalhando no tradicional ponto onde personalidades como Tom Jobim frequentavam, conta alguns episódios.

– Aqui há diálogo. Ex-moradores vêm me visitar e tomar o cafezinho. Quando há intimidade, avisamos, caso perguntem, se um familiar já chegou em casa. Também ouço frases do tipo: “eu não lavo um copo em casa e então venho aqui para conversar e saborear o café” – conta.

Outro exemplo de se sentir à vontade em Copacabana é a ‘novata’ Padaria do Segato, há três anos na Rua Figueiredo de Magalhães, no Bairro Peixoto.

– Conhecemos os clientes pelo nome e as suas preferências, pois são habitués. Tenho percebido um processo de renovação de perfil de morador, com casais jovens e filhos pequenos vêm à padaria. Aliás, o morador daqui, como observo, não tem o hábito de jantar, mas o de lanchar. Então, faz daqui a extensão de sua casa para lanchar. A padaria também se tornou referência para os funcionários dos hospitais que ficam perto, como também os acompanhantes de pacientes – conta Luiz Antonio Segato, CEO do estabelecimento.

Tecnologia de última geração, conforto e praticidade

Modernidade em todas as áreas, desde o lobby Foto: Divulgação
Modernidade em todas as áreas, desde o lobby Foto: Divulgação

Para José Rodrigues, sócio-diretor da D2J, a localização privilegiada e a inovação fazem do Selfie um empreendimento único. Os studios variam de 45m²a 54m² e as coberturas, com direito a vaga na garagem, vão de 87m² a 91m². Nessas últimas, há piscina, bancada e churrasqueira. Ao todo, são 24 unidades. Em comum, o empreendimento oferece tecnologia de última geração, como central de monitoramento 24h; cadastro por biometria de visitantes frequentes ou de prestadores de serviços; identificação audiovisual de visitantes não cadastrados.

O momento propício para investir em imóveis no Rio, como destaca Marco Adnet, sócio-diretor da Konek, empresa responsável por desenvolver o empreendimento, torna o negócio atraente, seja para moradores ou investidores.

O Selfie terá serviços como lavanderia, passadoria de roupas, arrumação, limpeza das unidades e pequenos reparos de manutenção sem afetar a taxa de condomínio. Basta usar o sistema pay per use. E mais: para ampliar o conforto e a facilidade, haverá uma Central de Compartilhamento de Utilidades, sob reserva e por prazo de 24 horas, com escada, furadeira, caixas de ferramentas básicas, aspirador de pó. Além do Espaço Conveniência, com vending machine, oferecendo itens de conveniência, e a Central de Encomendas de pequenos portes.

— Cada residência traz consigo as experiências e relações entre as pessoas. Percebemos que há hoje a busca por moradia que ofereça o essencial: aconchego, segurança, privacidade e integração — diz Duda Porto, arquiteto responsável.

Daniel Afonso enfatiza que a parceria entre as duas empresas demonstra o quando elas estão focadas em proporcionar moradias com conceitos que atendam à demanda do mercado e para isso contam com profissionais competentes e com larga experiência no setor. Para Ernani Cotrim, também sócio-diretor da Konek, a parceria com a D2J representa a união de duas empresas com o mesmo propósito.

— Oferecer produtos inovadores, antenados com as novas exigências do mercado. Cuidamos do processo de ponta a ponta: identificamos as áreas e propriedades, definimos o produto adequado ao local, fazemos uma leitura do comportamento do futuro morador para gerar o conceito do produto.  Realizamos a gestão de marketing, vendas, atendimento ao cliente, gerenciamento dos contratos, em resumo, um full-service inédito no mercado — explica.

Francisco Junior, sócio-diretor da D2J, enfatiza o compromisso da empresa com a qualidade do produto, nos mínimos detalhes, e a decisão de participar da retomada do crescimento do mercado imobiliário carioca com ao menos dois novos lançamentos, ainda no primeiro trimestre de 2021.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/novo-estilo-para-morar-em-copacabana-24744359